terça-feira, 29 de outubro de 2013

Tenho certeza que você já viu alguém usando, ou pelo menos viu vitrines chaias das beetlejuices por aí, pois este tipo de calça está super em alta. Estas calças não agradam a todos, e se você é uma dessas pessoas que não gostam, é bom ir se preparando, porque elas não vão embora tão cedo. Não sei se vocês lembram, mas algum tempo atrás fiz um postagem sore como usar "listras", mas hoje vou fazer falar especialmente das calças listradas ou beetlejuices... Selecionei algumas dicas e imagens para vocês usarem sem cometer erros.
Let's go!
 
Como usar calça listrada

Como usar calças listradas

Primeira coisa, Gordinhas podem usar?

Antes de tudo, vamos falar sobre essa graaaande polêmica: gordinhas podem usar? Claro que sim, mas alguns cuidados tem que ser tomados. Por exemplo, as listras verticais alongam, todo mundo já sabe. Quando são retas. Se você usar uma calça listrada, dependendo do modelo, ela pode se deformar nas áreas mais arredondadas do seu corpo, como o bumbum. As listras não ficarão retas nestas áreas. Neste caso, vai fazer o efeito contrário, e você vai parecer mais gorda visualmente. Para evitar isso, é aconselhável usar camisas (ou casacos) mais compridas, cobrindo o bumbum. Melhor ainda se estas peças forem mais escuras.
Se achar uma calça mais larguinha, que não modifique o formato das listras, melhor ainda!
Outra dica para as mais gordinhas, é usar listras mais finas. Quanto mais grossa a listra, mais “larga” você vai parecer. Também é bom investir em peças com o fundo preto, com listras finas brancas, o que também ajuda muito a dar um efeito mais “magro”.
como usar calças listradascomo usar calças listradas

Agora que já deixamos algumas dúvidas e polêmicas de lado, vamos a algumas dicas para usar e combinar as calças beetlejuices.

Preto e Branco

Não só as listras, mas também o preto e branco está em alta. Por isso, nada melhor que aproveitar que a grande e esmagadora maioria dessas calças listradas são em preto e branco, e continuar o look seguindo a mesma tendência. Esta é a forma mais usada pelas fashionistas. Assim, fica bem fácil de combinar, podendo usar até camisetas com estampas, porque vai ficar tudo combinando.

como usar calça listradaComo usar calça listrada

Peças lisas

Se quer fugir do preto e branco, sem problemas. Pode usar camisas coloridas, mas dê preferência às lisas. A calça listrada já é muito chamativa, e é melhor mantê-la como a peça principal do look. Assim, vamos usar peças sem muita estampa e sem muitas cores diferentes, para não exagerar.

Como usar calça listrada

Peças neutras

As peças neutras são curingas no guarda-roupa. Combinam com tudo e não sobrecarrega look nenhum. Portanto, principalmente com uma calça chamativa como essa, pode abusar das blusas de cores neutras! Além do branco e preto, vale cinza, bege, e até as amadas camisas jeans.

calcas-listradas06

Evitando erros

  • Mais algumas dicas são importantes para evitar erros e exageros. Por exemplo, prefira usar somente uma peça com listras. Se você não souber usar listra em peças diferentes, pode sobrecarregar e ficar bem esquisito.
  • Outra coisa, maneire nos acessórios e outras tendências quando estiver usando as beetlejuices. Ela é uma tendência forte, e o melhor a fazer é evitar outras tendências fortes. O equilíbrio é essencial em qualquer look.
  • As calças listradas podem ser usadas com sapatos de salto, sapatilhas e até botinhas de cano baixo. Só tome cuidado para não achatar demais a silhueta e perder o efeito de alongar das listras verticais. 
Espero que tenham gostado, e até a próxima.
Beijos!

Um comentário:

  1. Oi linda dei uma conferida no seu cantinho e já estou seguindo tbm viiu.
    Beijoooooos

    ResponderExcluir