quarta-feira, 4 de setembro de 2013

  Como usar lenços na cabeça





Olá meninas! haha, Agora vou falar sobre um acessório que eu acho super estiloso e interessante os "LENÇOS". Então lindas, lenços estão super na moda e por que não usarmos? As vezes ficamos com receio e deixamos de usar um acessório que está em alta por causa do medo, várioooos pensamentos negativos vem em nossas cabecinhas, do tipo: e se eu não souber usar? Quais são as maneiras de amarrar e tals... Mas, ao invés de ficar pensando nesta combinação explosiva de total negaçããão, por que não pensamos em aprendermos a usá-los corretamente? Afinal lenços são um charme concordam?
Além disso os lenços estão virando os queridinhooos da mulheres e serve também para dar um sofisticada no visual. Let's go!

DICAS:

Lenços (Foto: Reprodução)

O Lenço aberto: basta puxar as pontas de um modelo de 60 cm x 210 cm para frente, torcer duas vezes e amarrar para trás.

 Lenços (Foto: Reprodução)

Flor: dobre o lenço de 60 cm x 60 cm em triângulo e prenda as pontas soltas. Passe uma das pontas por dentro do nó e torça duas vezes. Repasse a ponta por dentro do nó novamente e puxe as duas no sentido, prontinhoo!


História:

O lenço por sua versatilidade é um clássico da moda e por isso hoje vamos falar um pouco sobre sua história, já que se trata de uma peça antiga usada de formas diferentes com o passar dos tempos e presente em vários lugares do mundo “desde sempre”.
Os lenços, assim como as roupas, tem como sua primeira função proteger o corpo. Podem ser usados também seguindo uma moda, como véu religioso ou como identificação entre pessoas e seus grupos, suas origens, tribos, status social etc. Seguem algumas curiosidades interessantes sobre esta peça:
- A rainha Nefertiti foi a primeira mulher na história a usar um lenço na cabeça em 1350 a.C. O tipo de lenço que a misteriosa rainha do Egito usava era conhecido como “khat”.
- Na China, em 230 a.C no reinado do imperador Cheng os lenços eram utilizados para identificar funcionários do imperador e guerreiros.
- Na Roma antiga os lenços de linhos surgiram para proteger as pessoas do frio e sua evolução natural foi o cachecol.
- Lenços também eram usados para limpar o suor e estava sempre ao alcance das mãos.
- Em 1261 d.C a dança do ventre, dançada no Egito, trazia o lenço como acessório para a dança e para o figurino da dançarina, que amarrava o lenço na cintura como uma saia.
- Portuguesas e espanholas demarcavam seus looks com lenços bordados na cabeça e caídos no ombro enquanto franceses usavam o lenço amarrado no pescoço.
- No século VXIII as portuguesas bordavam lenços para seus amados para serem usados como sinal de compromisso e nos anos 70 eles voltaram a ser usados como uma forma de comunicação, onde a cor escolhida e o bolso onde o lenço era usado sinalizavam os interesses das pessoas para se relacionar.
- Os ciganos usavam e ainda usam lenços na cabeça e amarrados no corpo.
 A Rainha Vitória da Inglaterra e a princesa Elena Meshcherskaya da Rússia foram duas das responsáveis por ajudar a popularizar o lenço como acessório entre o ano de 1837 e 1843.
Muito da popularização dos lenços também vem do cinema, que encantava espectadores mundo afora e influenciava muito a moda e as tendências. As divas do cinema das décadas de 30 para frente sempre apareciam usando lenços, tanto na vida real quanto na ficção. Algumas imagens abaixo iram mostrar para vocês algumas atrizes dá década de 30 usando lenços:
As Divas do cinema e seus lenços: Audrey Hepburn, Brigitte Bardot, Sophia Loren e Grace Kelly
As Divas do cinema e seus lenços: Audrey Hepburn, Brigitte Bardot, Sophia Loren e Grace Kelly.

Carmem Miranda também era musa do cinema e ajudou a popularizar o turbante, o lenço amarrado na cabeça.
Carmem Miranda também era musa do cinema e ajudou a popularizar o lenço amarrado na cabeça.


Selecionei algumas imagens logo abaixo para vocês se inspirarem em alguns looks:










Lenços 1 (Foto: Reprodução)

Legal não é meninas?? Bem, espero que tenham gostado. Por hoje é só
Beijooos!

6 comentários:

  1. Acho charmoso e as vezes me arrisco em usar
    ja to seguindo teu blog
    http://www.jeitosimplesdeser.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho lindo e super estiloso, já estou seguindo o seu também tá linda ;)
      Beijooos

      Excluir
  2. Olá,
    Faço parte da Agenda dos Blogs, vim visitar seu blog que tem ótimas dicas e novidades e já estou te seguindo, venha seguir o meu também, será um prazer recebê-la.

    Beijos.
    Shirley Nesi

    http:/passatemposeartesanatos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, já estou seguindo o seu também tá linda :))))
      Beijoooss

      Excluir
  3. Oi faço parte da agenda dos blogs e vi o seu blog gostei amei e já estou seguindo.
    Adorei essa dica sobre os lenços. Vou tentar fazer e usar.
    http://celialima35.blogspot.com.br/
    Bjsss

    ResponderExcluir