domingo, 6 de outubro de 2013

Como usar calça  flare ou boca de sino

Olá meninas! Todo mundo sabe o que é uma calça flare, não é mesmo? as famosíssimas "boca de sino". essa peça virou hit no final dos anos 60 e foi muito usada durante os anos 70 também. Sua característica, é a barra bem larga, aberta. A peça voltou com tudo recentemente e vale a pena usar, além disso ela voltou com tecidos não tão clássicos, para deixar um pouco de lado aquele ar meio careta. Por isto, selecionei algumas imagens e dicas para que vocês possam usar se medo...
Let's go!

Hoje, é possível encontrar  versões em couro da calça flare, além de lavagens de jeans diferenciadas, cores e estampas. Enfim, pra quem curte esse tipo de calça, opções não faltam. A calça flare valoriza as curvas e ajuda a parecer mais magra. A dica básica é combiná-la com com sapatos de salto, sapatilhas, batas larguinhas, tops justos... O que não é recomendado é usar com blusas e batas de comprimento muito grande, pois podem resultar em pernas "mais curtas".

Para deixar a produção sofisticada, aposte em blusas e jaquetas com textura brilhante ou com tecidos rebuscados, como o jacquard. Vale também apostar em saltos altos e pesados, para alongar ainda mais a silhueta. Aliás, uma regrinha: prefira sempre calçados de salto ou plataformas ao usar a calça flare.  Quanto mais alto, melhor. E a boca da calça deve cobrir os sapatos. Mas não precisa arrastar no chão ok? Como vocês podem ver nas imagens acima, o sapato quase não aparece, Sapatilhas também são uma opção,  mas eu, defensora de um lindo salto alto, sempre opto por eles... hahah

A calça flare é bastante democrática e, ao contrário dos anos 60 e 70, a peça não precisa ter uma boca tããããããõoo aberta. Essa característica varia conforme o modelo, mas você vai encontrar desde as mais largas até as mais discretas, vai do seu gosto. 

Dica para as baixinhas: para usar este tipo de calça prefira as de cintura alta - atenção!!!! O modelo ajuda a alongar. Na parte de cima, as combinações são inúmeras: t-shirts, camisas, peplum, tricôs, blazer e até mesmo casacos mais compridos. 

Bem, é isto meninas, espero que vocês tenham gostado e que comecem a usar a calça flare!
Beijoooosss <3

Um comentário:

  1. Oiee!Sou agenda e vim te visitar...Já estou te seguindo,venha vc também!
    http://keithypadula.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir