sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Dicas de como tirar boas fotos de si mesmo


A câmera: É preciso de uma câmera super profissional para tirar belas fotos? Não! Com uma comum mesmo, de 300 ou 200 reais você faz incríveis fotos.

Cenário: Vai tirar fotos em casa, na varanda, na rua, no campo, na avenida o que for, pense primeiramente no local, examine todos os seus pontos referentes a: uma boa iluminação, (tente tirar suas fotos a luz do dia de preferencia); cenário agradável (nada de muro feio, flores feias, mata destruída e coisas do tipo). Use a criatividade e escolha o melhor lugar.

Objetos e acessórios: Para fotos criativas, objetos criativos. Caso for fotos ao ar livre, algo mais divertido, use balões, confetes. Caso for dentro de casa, use um colar legal, um acessório interessante. Vá em busca das "novidades" que encontrar por ai e as transforme em grandes itens fotogênicos.

Produção: O que adianta um bom cenário, uma boa iluminação se você irá tirar suas fotos toda mulambo, cabelo bagunçado, cara de acabei de acordar. Obviamente use um look legal, uma make e abuse, arrase na produção e faça o que te der vontade.

Mas qual pose?: Muitos tiram fotos simplesmente com mãozinha na cintura, e sorriso de bem com a vida. Acho que muitos photoshoops não são 100% bons pois contem uma grande falta de criatividade na hora de fazer uma pose, utilizar algum objeto legal e afins. Tente evitar o coraçãozinho, o biquinho, o simbolo paz e amor, seja mais criativa... Seja sexy, ou feliz, faça caretas, pule, dance. É sempre bom tirar suas fotos com uma música bem divertida, para você poder se soltar mais.

Mas quem será o fotografo?: Esse post esta praticamente focado em fotografias pessoais, de autorretrato e, por isso é um pouco complicado tirar suas próprias fotos em um campo ou na rua, ao contrário de fotografar em casa, pois você poderá investir em um tripé ou nos livros, cadeiras, moveis e etc. Pegue sua melhor amiga e peça esse favor a ela. Está sem amigos por perto? Peça sua mãe, pai, tio... qualquer um ta valendo, basta ensinar o "fotografo" como manusear e, como quer as fotos. Sei que irá demorar um certo tempo para ter segurança e liberdade, mas com uma pose aqui outro ali você irá se soltar rapidamente.

Dica: Quando for fotografar é muito importante ter "vontade", se você viu que a foto não saiu tão boa, tente de novo, e de novo, e de novo. JAMAIS desista, uma hora você vai conseguir a foto perfeita. Abuse muito de sua criatividade, inove nos cenários, saia de casa, vá para rua, parque, shopping, e não ligue para as pessoas, ignore quem está rindo ou olhando, deixa a vergonha de lado, pois você não deve nada a ninguém não é mesmo? Ah, e em breve trarei algumas dicas de edição e efeitos para suas novas fotos.

Caso queira dicas de como fotografar objetos, paisagens e afins, fiz um post a muito tempo atrás explicando tudo (aqui). Selecionei algumas fotos para te inspirar na hora de fotografar:
Selecionei algumas fotos fáceis de se "imitar". A grande maioria não precisa de uma super pose, um lugar incrível e inusitado como uma ponte, o meio da rua, um precipício ou coisas do tipo. Basta uma boa produção. Nem todos tem objetos ou roupas incrivelmente boas para fotos do tipo, mas use o que tiver ai na sua casa. Coloque a câmera no chão, deite e deixe o "timer" resolver o resto para você. Te garanto que com o tempo você vai pegando o jeito, descobrindo boas poses e o seu melhor angulo. Se caso quiser deixa-las mais profissionais, compre uma câmera melhor. Mas isso você vê depois haha. E não se preocupe, pois como eu disse, trarei dicar de edições para suas fotos em breve. Pois uma boa foto contem uma boa edição!

Nenhum comentário:

Postar um comentário