quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Maxi colares estão super na moda. Muitas vezes são eles que fazem a diferença e acabam transformando um look formal, de trabalho em um look moderno para balada. Que tal, aprendermos a usá-los? Vai aí, 6 dicas incríveis, para você arrasar e levantar o look.
Let's go!


Dica 1: Está com preguiça de montar look? Coloca uma camiseta branca básica e um maxi colar, pronto! vai ficar um arraso! A básica branca é obrigatória no guarda roupa de qualquer mulher. Para essa dica vale camisetas básicas lisas, regatinhas, camisetas estampadas e até listradas.


 Dica 2: Não gosta de ousar muito mas no fundo aprecia maxi colar? Então uma maneira interessante de começar é usá-lo da mesma cor de um look monocromático! mas o que é um look monocromático? É um estilo onde você trabalha com apenas uma cor (com exceção do Preto e Branco). É uma maneira bem chic!


Dica 3: Usar o maxi colar por dentro da gola da camisa é a maneira mais fofa e delicada de usar o acessório. Vale tudo, camisa jeans, camisa sem manga, camisa de nozinho, camisa listrada e xadrez.


Dica 4: Tricot com maxi colar, fica incrível. Tem duas maneiras para usar: 1) o tricot sozinho ou 2) o tricot por cima de uma camisa e o maxi colar por dentro da gola. Vale a pena investir neles, são peças elegantes.


Dica 5: Você que pretende fugir do social cafona e repetitivo, o maxi colar com blazer fica ótimo. Ele deixa o look mais moderno, mas sem ficar exagerado. Vale brincar com blazers coloridos. A sua empresa é formal? Então guarda o maxi na bolsa e coloca na hora da balada!


Dica 6: Antigamente camisa era uma peça usada mais para looks formais e eu fico feliz de ver essa peça ganhando cada vez mais espaço no guarda roupa das mulheres em looks casuais. Na minha humilde opinião, camisa e maxi colar nasceram um para o outro. Combinação perfeita!




É importante também saber como não usar o maxi colar.
1) Cuidado ao fazer mix de colares, na maioria das vezes não fica bom.
2) Nunca pensei nessa possibilidade, mas quando vi essa imagem tive que compartilhar. Jamais use com pólo.
3) Cuidado ao usar maxi colar com mix de estampas, é muita informação. Mas se você gosta, utilize um acessório que seja na cor principal das estampas.
4) Não recomendo usar com roupas que possuam muitos babados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário