domingo, 25 de agosto de 2013

O que fazer antes da maquiagem

Saiba como preparar a pele e eliminar as impurezas.

O que fazer antes da maquiagem

Antes de aplicar a maquiagem, é essencial preparar a pele e deixá-la livre de impurezas. Para isso, existem produtos, como os fluidos de limpeza fácil, que ajudam a remover a oleosidade e os resíduos que se acumulam durante o dia. Além da sensação de pele fresquinha, estes itens também ajudam a remover maquiagens pesadas, esconder imperfeições como linhas e poros abertos e realçar a cor dos produtos. Logo após a limpeza da pele, para a maquiagem durar ainda mais, é interessante aplicar o primer, que serve para várias partes do rosto e pode ser encontrado em formatos, texturas e cores diferentes.
Olhos
A região dos olhos é a mais fácil de limpar. “Aplique uma pequena quantidade do Fluido de Limpeza Facial no dorso da mão. Em seguida, passe um algodão sobre o produto. Aplique-o suavemente na região dos olhos, com movimentos circulares, para a remoção das impurezas da pele e da maquiagem”.“O Tônico Preparativo complementa o uso do Fluido de Limpeza Facial. Umedeça um algodão com Tônico Preparativo. Aplique-o suavemente na região dos olhos, com movimentos circulares, para a remoção das impurezas da pele e da maquiagem. Aplique sobre o rosto com movimentos de baixo para cima e de dentro para fora, pressionando levemente a pele”.
Rosto
- Aplique o produto em alguns pontos do rosto. Espalhe, em seguida, com movimentos de baixo para cima e de dentro para fora. Retire suavemente o produto com um lenço de papel ou algodão umedecido, sem esfregar os olhos e a pele.
- Com a pele higienizada e tonificada, use o primer facial que irá preparar a pele para receber a maquiagem.  Aplique uma pequena quantidade no dorso da mão. Faça a aplicação por partes para obter melhores resultados.
- Espalhe com movimentos firmes e repetidos, para cima e para fora. Não esfregue a pele. Dê leves batidinhas ao término da aplicação.
- Por último, mas não menos importante, os lábios. Aplique uma pequena quantidade de primer nos lábios inferior e superior antes de passar o batom escolhido.
O poder do primer
Para quem ainda não conhece o primer, ele já virou item básico nas nécessaires femininas: pode ser encontrado em gel, bastão e até pó solto. É utilizado para preparar diferentes partes do rosto antes da aplicação de qualquer base ou corretivo, pois suaviza as imperfeições e garante maior durabilidade à maquiagem. Existe uma grande variedade no mercado: primers para pele oleosa, feitos para controlar o brilho, primers para peles mais secas, para hidratar mais antes do make, primers para pele madura, que disfarçam as tão temidas rugas e primers para lábios, que dão o efeito de uma boca mais cheia, entre outros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário