terça-feira, 13 de agosto de 2013

Hoje o assunto é "pele".

Ninguém gosta de ter um pele cheia de cravos é espinhas, e quem já arriscou elimina-los, sabe bem, que o procedimento não costuma ser muito agradável e sim, bastante doloroso, porque não há outra opção a não ser espremê-los. Mas é possível diminuir o sofrimento, com pequenas atitudes diárias. Lavar o rosto com um sabonete especial, por exemplo evitar o acúmulo de impurezas na pele. Então, peguei algumas dicas, simples, mas com resultados sensacionais:
Let's go!

Lave o rosto

 Lavar o rosto cerca de duas vezes ao dia ajuda a eliminar impurezas como a poluição e o sebo, produzido pela pele, evitando o entupimento de poros é recomendável fazer a lavagem com sabonetes especiais que não agridam a pele. Fique atento ainda à temperatura da água que deve ser numa temperatura natural. Muito quente, a água remove a camada natural de proteção da pele, favorecendo a oleosidade e, por consequência, a formação da acne. Finalize o processo pressionando uma toalha ou papel contra o rosto sem esfregar para evitar lesões.

Faça esfoliação

"A esfoliação pode ser um aliado, mas deve haver cuidado sobretudo se a pessoa está fazendo algum tratamento dermatológico, pelo risco de sensibilizar a pele". O procedimento deve ser feito de acordo com cada produto, respeitando-se o tempo e a forma de aplicação. Mas, em geral, o uso de esfoliantes não deve ser diário, o ideal é que a aplicação seja semanal ou quinzenal. Evite esfoliantes caseiros, pois eles podem gerar irritações e alergias. O ideal é consultar um dermatologista que poderá indicar o melhor produto para seu tipo específico de pele.



Use um hidratante

Tanto a pele seca quanto a pele oleosa necessitam de hidratante. É um erro bastante comum imaginar que o produto serve apenas para aumentar a produção de sebo. "O uso de hidratantes na  pele oleosa precisa somente de recomendações específicas que um bom profissional saberá fornecer ao paciente". Aplique antes do filtro solar e da maquiagem.

Passe protetor solar

Depois do hidratante, proteja a pele com uma camada fina de filtro solar. "Ele ajuda a prevenir manchas e o envelhecimento precoce, que podem deixar a pele com aspecto ruim mesmo depois da limpeza de pele". Para renovar a pele, neste caso, podem ser necessários tratamentos mais agressivos, por isso, prevenção é a melhor saída. Em caso de exposição direta, faça reaplicação do produto a cada duas horas. No dia a dia, sempre após a lavagem do rosto.

Aposte em máscaras secativas

"A máscara secativa é um tipo de máscara facial com propriedades adstringentes que promovem o fechamento dos poros". Desta maneira, ela evita a entrada de impurezas na pele que podem entupi-lo gerando cravos e espinhas.

Remova a maquiagem

Por maior que seja sua preguiça ao, finalmente, chegar em casa, não deixe de remover a maquiagem. Base, corretivo e pó disfarçam imperfeições, mas também podem contribuir para o agravamento delas se o seu rosto não ficar livre do produto algumas horas por dia. "Use demaquilante um  para o rosto e outro específico para a região dos olhos". Para finalizar o processo, lave o rosto com o sabonete ideal para a sua pele.

Experimente cremes noturnos

Até mesmo durante o sono é possível fazer tratamentos que promovem a limpeza e o fechamento dos poros. Como? Com cremes noturnos. Os que contêm ácido retinoico, por exemplo, ajudam no tratamento da acne, mas deixam a pele mais sensível à luz. Por isso, nada melhor do que aplicá-los antes de dormir.

Muito fácil não é meninas?



Nenhum comentário:

Postar um comentário